Piso Salário

24 Horas Semanais

Por que fazer o Curso Técnico em Radiologia?

O Técnico em Radiologia tem um vasto campo de atuação profissional. Na área da saúde, atua em hospitais; clínicas; laboratórios públicos e privados; realiza radioterapia e exames como tomografia computadorizada, ressonância magnética; e densitometria óssea, mamografia entre outros.

Também pode trabalhar em empresas de equipamentos médicos; na Radiologia Forense e Radiologia Intervencionista; Radiologia Odontológica; Radiologia Veterinária; Radiologia Industrial; em aeroportos, no auxílio à segurança, controle de bagagens e vistoria de aeronaves; nas indústrias da construção civil, metalúrgica e naval.

Um dos grandes atrativos é a possibilidade de trabalhar em mais de um turno, com salubridade de 40%. A média salarial é de R$ 2.800,00 para 24 horas semanais.

Por dentro do curso

O Curso Técnico em Radiologia é uma profissão regulamentada pela Organização Internacional do Trabalho e pelo Decreto Lei nº 92.790 de 17/06/1986. É reconhecido pelo MEC, conta com parecer técnico do Centro Paula Sousa, e segue as determinações do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter) e do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia (CRTR).

O requisito básico para iniciar a formação é a conclusão do Ensino Médio, ser maior de 18 anos ou fazer 18 anos até a finalização da teoria , conforme Resolução CONTER Nº14, de dezembro 2017).  O curso é composto por 1200 horas de aulas teóricas e 400 horas de aulas práticas.

Fazem parte do conteúdo curricular, o aprendizado das seguintes disciplinas: Psicologia e Ética profissional; Saúde Coletiva; Anatomia e Fisiologia Humana; Patologia Aplicada; Interpretação das Imagens Radiológicas, Radiologia Industrial e Eletricidade e Eletrônica e Física Aplicada a Radiologia, entre outras.

Diferenciais do curso

“A Instituição de Ensino possui estrutura adequada para a oferta do Curso Técnico em Radiologia. Possui estrutura física de laboratórios bem equipados e sistema de estágio bem consolidado e acordado com clínicas e hospitais da região. A direção da instituição e a coordenação do curso demonstram conhecimento e competência para condução e formação dos alunos”.

Trecho do parecer técnico emitido pelo Centro Paula Souza, que aprovou o curso a pedido do MEC/Delegacia Regional de Ensino

- Laboratórios equipados seguindo o padrão das melhores clínicas de estética do mercado, com equipamentos modernos e eficientes, para as aulas práticas e também para atender os modelos gratuitamente no período de estágio dos alunos.

- Equipe de docentes altamente qualificada, formada por profissionais que atuam na área.

- O Colégio 24 de Março mantém parceria com empresas de cosméticos e equipamentos como DGM, Fismatek, Bel Col, Medicatriz, Bioage, Árago, Cosmobeauty, Mezzo, Vitaderm e Polla Rennon, entre outras, que promovem palestras, workshops, visitas técnicas e eventos com a participação dos alunos e professores.

- Participação em grandes feiras e eventos de Estética como Beauty Fair e Estética in São Paulo, além de projetos sociais internos e externos para complementar o aprendizado.

- Palestras periódicas com abordagem de temas atuais e interessantes para os profissionais da área.

O que torna o 24 de Março ainda mais especial

Referência na formação de profissionais da Radiologia:

O Colégio 24 de Março é reconhecido no mercado como um centro de formação em excelência de profissionais.

Está no mercado há 40 anos e já formou mais de 200 mil profissionais.

Excelente localização:

Todas as unidades do Colégio 24 de Marços estão localizadas em pontos de fácil acesso.

Estágio garantido:

Todos os alunos aprendem também na prática. A rede possui convênios com empresas da área, garantindo o estágio ao aluno.

Sexta-feira é livre:

Neste dia da semana, os alunos são orientados a se dedicar em casa, onde realizarão atividades online que complementam a base curricular do curso. Disponibilizamos Docentes Tutores de plantão nas unidades, para esclarecimento de dúvidas geradas nas aulas da semana.

O que faz o Técnico em Radiologia?

O Técnico em Radiologia é o profissional que realiza exames de diagnóstico por imagem, controlando equipamentos de raio-X, mamografia, tomografia computadorizada, e ressonância magnética nuclear, entre outros equipamentos. Também opera os que são utilizados para tratamento como, por exemplo, a radioterapia.

Cabe a ele não só preparar e operar os equipamentos, mas também, preparar o ambiente do exame ou do tratamento; instruir o paciente que a eles se submeterá, bem como lidar com os materiais necessários para o trabalho.

Em aeroportos, na segurança e na indústria, o Técnico em Radiologia auxilia a rastrear estruturas e objetos.

Nossa Missão