Palestra do Mês Unid. Pinheiros

Tema: DETOX na prática - Dia: 17/05/2017 - Horário: 19h30

CURSOS TÉCNICOS

NA ÁREA DA SAÚDE

Profissão regulamentada pela Organização Internacional do Trabalho e pelo Decreto Lei nº 92.790 de 17 /06/1986, contando com associações federações e conselho nacional.

É uma profissão muito valorizada que conta com um progressivo avanço tecnológico, acompanhando as tendências e as necessidades na área da saúde e  com alguns ramos na indústria.

É um instrumento extremamente útil para o diagnóstico, servindo como apoio para condutas médicas, sendo   uma área que envolve conceitos de anatomia, fisiologia e física, para formar o diagnóstico por imagem.

O CURSO

Na proposta educacional do Colégio 24 de Março, o aluno entra  com pouco conhecimento e durante o curso  recebe conceitos que se transformam em um ideal de profissão com segurança e qualidade.

Desde 1979 preparando e conceituando alunos com um sistema moderno ,contando com professores qualificados, material de didático atualizado e próprio que acompanha o crescimento acelerado da área.

Garantimos estágio dentro de hospitais e clínicas conceituadas, com possibilidades de contratação pós-estágio, formando aluno com respeito ao processo saúde doença do paciente/cliente.

O Técnico em Radiologia realiza exames de diagnóstico por imagem e para tratamento, controlando equipamentos de e  Raios- X, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética Nuclear, entre outros equipamentos que se dividem em tratamento e diagnóstico.

No curso você aprenderá técnicas e protocolos de exames, além de obter conhecimentos éticos, anatômicos, de física e proteção radiológica, com aulas teóricas e práticas em laboratório e contando com estágios supervisionados.

1200 teóricas e 400 práticas

ÁREAS DE ATUAÇÃO - O técnico em radiologia pode atuar em:

• Hospitais;

• Clínicas;

• Laboratórios radiológicos (públicos ou privados);

• Empresas de equipamentos médicos;

• Densitometria Óssea; Medicina Nuclear;

• Radioterapia;

• Tomografia computadorizada;

• Ressonância magnética;

• Radiologia Forense e Radiologia Intervencionista;

• Radiologia Odontológica;

• Radiologia Veterinária;

• Radiologia Industrial;

• Aeroportos no auxílio à segurança, controle de bagagens e vistoria de aeronaves;

• Na indústria da construção civil,

• Na indústria Metalúrgica e Naval.

Matrículas - PRÉ-REQUISITOS

• Ter concluído o Ensino Médio e ter atingido a maior idade (18 anos)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Certidão de nascimento ou casamento (Xerox);

• Título de eleitor e comprovante de voto da última eleição (Xerox);

• Certidão de reservista (Xerox);

• Cédula de identidade (Xerox);

• C.P.F. (Xerox);

• Comprovante de residência (Xerox);

• Histórico escolar do ensino médio (Xerox autenticada);

• Duas fotos 3x4;

• Certificado com visto confere ou data de publicação;

• Carteirinha de vacinação em dia.

UNIDADES

As unidades contam com moderna infraestrutura, proporcionando ao aluno um ambiente favorável para o aprendizado efetivo.

DIFERENCIAIS

• Os estágios são supervisionados por um técnico em radiologia habilitado que sempre  estará disposto à acompanhar os alunos e a transmitir todos seus conhecimentos técnicos e científicos.

• Atenção: “SÓ O COLÉGIO 24 DE MARÇO GARANTE O ESTÁGIO DE RADIOLOGIA ATÉ O FINAL DE SEU CURSO”;

• Professores altamente qualificados;

• Metodologia inovadora: O aluno participará de aulas teóricas e práticas em laboratório totalmente equipado, que lhe dará condições de aprendizado através de simulações dos procedimentos da radiologia pronto para se destacar no campo de estágio;

• A maioria dos  alunos do Colégio 24 de Março, quando estagiando, tem possibilidades de contratação pós-estágio,isso é resultado de uma ótima formação teórica/prática dentro do Colégio.

DEPOIMENTOS

Alexandre Capossi - Cursou Auxiliar em Enfermagem no Colégio 24 de Março - Unidade Interlagos

"Meu nome é Alexandre Capossi, me matriculei no colégio em fevereiro/2011 para o curso de Auxiliar em Enfermagem e comecei a estudar em março, onde um mês e ½ depois apareceu uma oportunidade no mural da escola, em uma cooperativa de Home Care, onde trabalho até hoje. Me formei este ano e já dei prosseguimento ao curso de Técnico em Enfermagem que iniciou em 01/07/12. A estrutura do colégio, o nível dos professores, e principalmente os estágios foram muito satisfatórios."

Erika Doelitzsch - Cursou Auxiliar e Técnico em Enfermagem no Colégio 24 de Março - Unidade Interlagos

"Gostaria de parabenizar o colégio por há anos estar formando profissionais de excelentíssima qualidade. Quem estudou no 24 sabe que além dos profissionais que ele forma, ele também forma uma família, uma família que não fica só entre os amigos, mas entre os profissionais da escola também. Que essa escola continue crescendo cada vez mais.

Profissionais Formados no

Colégio 24 de Março ingressam nas

Principais iInstituições de Saúde do Mercado!

Outros Cursos

Técnico em Radiologia