Desde 1979

Ensinando Gente a Cuidar de Gente!

Por que fazer o Curso Técnico em Estética?

A área de Estética segue em pleno desenvolvimento. A cada dia, surgem novas tecnologias, cosméticos e procedimentos para quem deseja prevenir o envelhecimento, perder medidas, minimizar a HLDG (celulite), combater o edema (inchaço) e realçar a beleza como um todo. Também é cada vez maior a procura por procedimentos de pré e pós-operatório, recuperação de queimados, relaxamento e minimização do estresse – como massagens.

O Técnico em Estética conta com várias opções de trabalho, o que permite diversificar suas fontes de renda. Pode atuar com atendimento personalizado, montando sua clientela em domicílio; abrir sua própria clínica e trabalhar como MEI; atuar em salões de beleza, condomínios, academias, spas, hotéis, resorts, empresas, cruzeiros marítimos, clínicas de odontologia, endocrinologia, dermatologia, cirurgia plástica; fazer consultoria para empresas de cosméticos e de equipamentos, bem como trabalhar em feiras, eventos de beleza e na formação de outros profissionais da área.

Por dentro do curso

O curso Técnico em Estética do Colégio 24 de Março é aprovado pelo MEC e desenvolvido com base na Lei 13.643, de 03 de abril de 2018, que regulamenta a profissão. Conta, ainda, com a chancela do Centro Paula Souza.

O curso tem carga horária de 1320 horas, entre aulas teóricas e práticas e estágio, o que exige entre 16 e 18 meses de estudos. É pré-requisito para se matricular ter, no mínimo 17 anos, e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio.

Durante a formação, o aluno aprenderá as seguintes disciplinas: Psicologia e Ética, Anatomia e Fisiologia, Cosmetologia, Eletroterapia e Gestão, dentre outras.

Diferenciais do curso

“O Laboratório de Estética possui equipamentos e materiais pertentes ao aprendizado do aluno.

Materiais e equipamentos novos, favorecendo a motivação do aluno”.

Trecho do parecer técnico emitido pelo Centro Paula Souza, que aprovou o curso a pedido do MEC/Delegacia Regional de Ensino

- Laboratórios equipados seguindo o padrão das melhores clínicas de estética do mercado, com equipamentos modernos e eficientes, para as aulas práticas e também para atender os modelos gratuitamente no período de estágio dos alunos.

- Equipe de docentes altamente qualificada, formada por profissionais que atuam na área.

- O Colégio 24 de Março mantém parceria com empresas de cosméticos e equipamentos como DGM, Fismatek, Bel Col, Medicatriz, Bioage, Árago, Cosmobeauty, Mezzo, Vitaderm e Polla Rennon, entre outras, que promovem palestras, workshops, visitas técnicas e eventos com a participação dos alunos e professores.

- Participação em grandes feiras e eventos de Estética como Beauty Fair e Estética in São Paulo, além de projetos sociais internos e externos para complementar o aprendizado.

- Palestras periódicas com abordagem de temas atuais e interessantes para os profissionais da área.

Diferenciais do 24

Referência na formação de profissionais de Estética:

O Colégio 24 de Março é reconhecido no mercado como um centro de formação em excelência de profissionais de Estética.

Está no mercado há 40 anos e já formou mais de 200 mil profissionais.

Excelente localização:

Todas as unidades do Colégio 24 de Março estão localizadas em pontos de fácil acesso.

Estágio garantido:

O estágio é realizado na Unidade escolar, sob a supervisão de um dos docentes da instituição, sem nenhum tipo de ônus para o aluno e/ou modelos.

Sexta-feira é livre durante as aulas teóricas:

Neste dia da semana, os alunos são orientados a se dedicar em casa, onde realizarão atividades online que complementam a base curricular do curso. Disponibilizamos Docentes Tutores de plantão nas unidades, para esclarecimento de dúvidas geradas nas aulas da semana.

O que faz o Técnico em Estética?

É o profissional capacitado para a promoção da saúde, beleza e bem-estar. Ele avalia, indica e executa procedimentos de prevenção, manutenção e recuperação da pele da face, do corpo e também do couro cabeludo por meio de procedimentos estéticos, técnicas de massagem, drenagem linfática, tecnologia cosmética e uso de equipamentos variados.

O profissional de estética é capacitado para aplicar técnicas de relaxamento e combate ao estresse, atendendo a crescente procura por estes procedimentos.

Nossa Missão