Esse é o nosso marco,

Ensinando gente a cuidar de gente!

O Colégio 24 de Março com a experiência em 40 anos de educação de jovens no ensino observou uma adesão muito grande ao ensino mediado pela internet como uma alternativa que propicia ao aluno romper a barreira da distância, imposta pelos limites geográficos e flexibilizar o tempo, pois caberá ao aluno, como protagonista do seu processo de aprendizado, conduzir da maneira mais favorável para si a realização das atividades propostas, podendo conciliar o horário de estudos com o horário de trabalho.

E tratando-se de educação mediado pela internet,  optou por construir uma metodologia inovadora e flexível que congrega estudo individualizado, atividades práticas presenciais e on-line, atividade colaborativa, simulado técnico, vídeos, desafios e projetos interdisciplinares, momentos presenciais, ambiente virtual de aprendizagem e material impresso disponível na biblioteca e on-line na plataforma (isto é – o aluno terá a liberdade para imprimir o material digital direto da plataforma) possibilitando ao aluno a construção do conhecimento por meio de várias estratégias metodológicas e percepção individual.

Todas estas atividades são apoiadas por professores e tutores qualificados e habilitados no AVA e na aplicação da metodologia de Ensino  mediado pela internet, de acordo com a legislação vigente.

O professor tem a missão de acompanhar e desenvolver os materiais didáticos e de apoio para o desenvolvimento da turma e de cada aluno individualmente.

O professor-tutor, por sua vez, tem a missão de mediar discussões, orientar atividades e aplicar avaliações.

Os professores e os professores-tutores têm domínio tanto do conteúdo do curso como da didática estabelecida para o ensino mediado pela internet garantindo a proximidade nas relações entre aluno, professor e escola.

Sexta-Feira Livre

Assim a instituição propõe alcançar a formação de técnicos dinâmicos, líderes e também protagonistas, que se tornem aptos a gerenciar o seu próprio negócio ou atuar com qualidade e competência no mercado de trabalho como colaborador em uma instituição organizacional.