Palestra do Mês Unid. Pinheiros

Tema: DETOX na prática - Dia: 17/05/2017 - Horário: 19h30

CURSOS TÉCNICOS

NA ÁREA DA SAÚDE

O Técnico em Segurança do Trabalho é o profissional que atua em diversos ramos de atividades, para que riscos de acidentes e doenças do trabalho sejam identificados, avaliados e controlados.

Este profissional é um difusor de esclarecimentos e orientação técnica, necessitando ter habilidades de comunicação e de fala em público. Assim como, faz parte de sua rotina interpretar a legislação pertinente e elaborar apresentações de planos de ação de forma integrada a outras áreas da empresa.

O objetivo de seu trabalho é ampliar a qualidade de vida do trabalhador. Assim, o técnico de segurança do trabalho promove ações educativas, cria estratégias e implanta medidas para garantir a integridade física do trabalhador, reduzindo casos de acidentes e doenças ocupacionais.

O CURSO

A profissão é regulamentada pela Portaria 3.275, de 21 de setembro de 1989, que define as atividades profissionais do Técnico em Segurança do Trabalho.

O Colégio 24 de Março, tendo em vista sua missão institucional de mudar vidas para melhor, amplia sua atuação no sentido de formar profissionais que possam contribuir para promover a qualidade de vida dos trabalhadores aumentando a sua produtividade.

Este curso é realizado com a qualidade do Colégio 24 de Março em seus 36 anos de educação, com a preocupação de preparar o educando para o mercado de trabalho altamente competitivo.

O profissional deve aplicar as habilidades cognitivas e organizacionais para desempenhar suas atividades profissionais com responsabilidade, justiça e competência, considerando os princípios básicos de preservação à vida e integridade física, mental e emocional do trabalhador.

Deve buscar atualização constante e autodesenvolvimento, por meio de estudos e pesquisas, para propor inovações, identificar e incorporar, criticamente, novos métodos, técnicas e tecnologias às suas ações e responder às situações cotidianas e imprevisíveis com flexibilidade e criatividade. Valores trabalhados durante todo o curso Técnico em Segurança em Trabalho.

DURAÇÃO

• Manhã e Tarde: 18 meses

• Noite: 19 meses

CARGA HORÁRIA

• 1.340 horas/aula teóricas

• Práticas em laboratório

• Estágio não obrigatório

DIFERENCIAIS

Nosso curso se fundamenta na visão do técnico em segurança do trabalho como profissional empreendedor, conhecedor nas normas regulamentadoras e com perfil dinâmico para atuação em diversos ramos de atividades.

O curso possui três laboratórios completos: o de higiene ocupacional, o de combate a incêndio e o de suporte básico à vida/primeiros socorros.

Nossa equipe de docentes é altamente qualificada e formada por profissionais atuante na área, preparando os alunos para o mercado de trabalho, sempre, primando pela qualidade de ensino para que estes profissionais atuem com habilidade, segurança, confiança e consciência.

Nossos alunos participam de grandes feiras e Eventos, projetos sociais internos e externos, campanhas de conscientização.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O Técnico em Segurança do Trabalho pode atuar em:

• Hospitais, Clínicas e ambulatórios

• Comércios como Padarias, farmácias, lojas,

• Consultorias

• Construtoras

• Metalúrgicas

• Condomínios residenciais e empresariais

• Shoppings

• Mineradoras

• ndústrias diversas

• Órgãos públicos

• Escolas e faculdades

• Empresas de prestação de serviço de diversos ramos

MATRÍCULAS - PRÉ-REQUISITOS

• Mínimo ter 17 anos;

• Estar cursando ou concluído o ensino médio (2º grau).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Cédula de identidade (original e fotocópia)

• Certidão de nascimento ou casamento (Xerox);

• CPF (Xerox);

• Documento que comprove a escolaridade mínima exigida:

• Certificado/Histórico escolar de conclusão do ensino médio e/ou declaração de estar cursando esse nível de ensino;

• Título de eleitor e comprovante de voto da última eleição (Xerox);

• Certidão de reservista (Xerox);

• Cédula de identidade (Xerox);

• Comprovante de residência (Xerox);

• Duas fotos 3x4;

• Carteirinha de vacinação em dia.

Técnico em Segurança do Trabalho

Outros Cursos

Profissionais Formados no

Colégio 24 de Março ingressam nas

Principais iInstituições de Saúde do Mercado!

1ª, 2ª e 3ª Parcela R$199,00

E DESCONTO PONTUALIDADE DE 50% ATÉ O FINAL DO CURSO