Interlagos: 11 5670-2424  I  Santo Amaro: 11 5524-8786  I  Pinheiros: 11 3034-5005  I  São Bernado do Campo:  11 4122-0240

Depoimento de Karina

Cursando Técnico em Radiologia no Colégio 24 de Março - Unidade SBC

"O Colégio oferece uma boa sala para alunos. Proporciona esqueleto, aparelho de Raio-X , livros. Vamos em visitas, antes dos estágios para conhecer melhor sobre a área de Radiologia no mercado de trabalho. Os profissionais da área de Radiologia dentro do Colégio 24 de Março, são muito eficientes. Quando estiver na época de estágio, é somente no horário da aula que se faz o estágio. E os estágios são somente aqui no ABC."

 

Por que fazer o curso Covid-19:

Como identificar aspectos aparentes na imagem de Raio X e Tomografia de Tórax?

 

O profissional das técnicas radiológicas - dotado de conhecimentos necessários sobre a complexidade dos achados e a subjetividade dos dados epidemiológicos, frente os mais variados ambientes pelos quais o vírus vem se proliferando - destaca-se de imediato.

 

Suas atividades não abrangem apenas a percepção de anormalidades pulmonares na infecção da Covid-19, usualmente caracterizadas por opacidades com padrão vidro-fosco periféricos e bilaterais, mas pelo desenvolvimento do pensamento clínico diagnóstico e da análise da intersecção entre a patologia e as tecnologias adequadas, ponderando sobre os dados obtidos.

 

 

Pré-requisitos

 

O curso é direcionado a estudantes ou profissionais formados nos cursos

Técnicos e Tecnológicos em Radiologia que devem apresentar cópia do RG e CPF no momento da matrícula.

 

 

Por dentro do curso

 

O curso tem uma carga horária de 16 horas. As aulas são ministradas por meio de uma plataforma de ensino online, intuitiva e de fácil acesso, por meio da qual os alunos têm aulas e interagem com os professores em tempo real. Para enriquecer o aprendizado, os alunos acessam, ainda, videoconferências, vídeos técnicos explicativos, chats para esclarecimentos de dúvidas e outras atividades para desenvolver plenamente o seu conhecimento. Os alunos recebem, ainda, uma apostila digital.

 

Durante as aulas, o aluno aprenderá o seguinte conteúdo: Noções de epidemiologia e dados demográficos; Indicadores de Saúde; Noções de Microbiologia e Infectologia; Desenvolvimento da Covid-19 no Brasil e no mundo; Estado da arte sobre a Covid-19 na Radiologia; Recomendações gerais do uso de métodos de imagem para pacientes suspeitos de Covid-19 feitos pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem – CBR; Achados Imaginológicos no RX simples; Achados imaginológicos na TC de tórax.

 

 

Diferenciais do 24

 

Referência em Saúde:

O Colégio 24 de Março é reconhecido no mercado como um centro de formação de excelência em profissionais de saúde. Está no mercado há 40 anos e já formou mais de 200 mil profissionais.

 

Excelente localização:

Todas as unidades do Colégio 24 de Março estão localizadas em pontos de fácil acesso.

 

Apoio total ao aluno:

Além da experiência e conhecimento das necessidades do mercado – que se refletem no conteúdo de seus cursos livres, técnicos e de especialização técnica -  o Colégio 24 de Março oferece aos alunos um ensino de qualidade e instalações que favorecem o aprendizado em todos os sentidos.

O que faz o profissional especializado em identificar

aspectos aparentes na imagem de Raio X e Tomografia de Tórax?

 

A pandemia do Covid-19 exige profissionais da área de Saúde preparados e com conhecimentos específicos para aprimorar sua prática profissional ou torná-la ainda mais segura e eficiente.

 

Os métodos de diagnósticos por imagem adquiriram um papel indispensável na complementação do diagnóstico nos quadros clínicos da infecção pelo coronavírus. A falta de testes sorológicos confirmatórios eleva ainda mais a necessidade de se ter profissionais altamente qualificados nos protocolos de imagem para combater a doença. Desta forma, os métodos de imagem permanecem como excelentes contribuintes no acompanhamento da evolução e desenvolvimento dos pacientes com confirmação laboratorial.

 
X

Password:

Wrong password.