Especialização Técnica em Mamografia

Especializar os Técnicos em Radiologia para desempenhar funções relativas à realização de exames de mamografia nos sistemas analógico e digital, à obtenção, processamento e manipulação de imagens mamográficas e ao controle de qualidade de mamógrafos, de acordo com os protocolos e princípios físicos aplicáveis e otimizando a relação entre a qualidade das imagens geradas e a dose de radiação no paciente.

Nossa Missão

O CURSO

ÁREAS DE ATUAÇÃO

O profissional com essa especialização poderá atuar no setor de mamografia, em clínicas ou centros hospitalares públicos ou privados.

Com constantes atualizações tecnológicas, os exames de mamografia tornaram-se uma confiável forma de prevenção e diagnóstico, sendo cada vez mais comum as instituições de saúde oferecerem este tipo de serviço para a população. Com isso, será necessário o aumento das contratações e atualização dos profissionais da área.

Segundo o Ministério da Saúde, houve um aumento no número de exames realizados de aproximadamente 120% nos últimos sete anos. O mercado é muito carente de profissionais treinados e especializados em realizar exames de mama com qualidade diagnóstica e dose de radiação adequada.

Matrículas - PRÉ-REQUISITOS

Ter concluído o curso Técnico em Radiologia.

Idade mínima: 18 anos

Escolaridade mínima:

Habilitação técnica de nível médio - completa

DIFERENCIAIS

O curso de especialização técnica conta com um moderno Laboratório de Radiologia equipado com:

Biblioteca com excelente acervo bibliográfico na área de radiodiagnóstico e computadores para pesquisa.

Modernas salas de aula com equipamentos e recursos audiovisuais que propiciam, além de um ótimo

ambiente para o aprendizado específico, a troca de experiências e informações.

Durante o curso, o aluno participará do estágio supervisionado que proporciona a preparação para o

contexto real da profissão.

Av. Yervant Kissajikian, 1040

Largo do Socorro, 78