Cursos Livres - Radiologia

Objetivo:

Aprimorar os conhecimentos dos Profissionais das técnicas Radiológicas, com aulas práticas e simulação em atendimento em emergência e leito hospitalares.

Público-alvo:

Técnicos e Tecnólogos de Radiologia.

Carga Horária: 20 horas.

Posicionamento Radiológico

Objetivo:

Conhecer a Radiologia Industrial e as Suas Aplicações.

O profissional poderá atuar: setor de petróleo e petroquímico, papel e celulose, mineração, bebidas, transporte, raios X em aeroportos, raios X em portos (escaneamento de contêineres), metalurgia, eletromecânico, entre outros.

Aalunos cursando Radiologia

e Técnico em Radiologia.

Carga Horária: 10 horas.

Radiologia Industrial

Objetivo:

Durante as aulas, o aluno aprenderá o seguinte conteúdo: Noções de epidemiologia e dados demográficos; Indicadores de Saúde; Noções de Microbiologia e Infectologia; Desenvolvimento da Covid-19 no Brasil e no mundo; Estado da arte sobre a Covid-19 na Radiologia; Recomendações gerais do uso de métodos de imagem para pacientes suspeitos de Covid-19 feitos pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem – CBR; Achados Imaginológicos no RX simples; Achados imaginológicos na TC de tórax.

Público-alvo:

Técnicos e Tecnólogos de Radiologia.

Carga Horária: 16 horas.

Raio X e Tomografia de Tórax - Covid-19