Cursos Livres - Enfermagem

Esse é o nosso marco,

Ensinando gente a cuidar de gente!

Objetivo:

Capacitar o profissional para a execução das técnicas e procedimentos corretos durante coletas de exames de sangue, fezes, urina e testes para diagnósticos em manipulações adequadas com segurança e proteção ao cliente, ambiente e experimentos.

Carga Horária: 24 horas.

Coleta de Exames

Objetivo:

Capacitar alunos do Curso de Auxiliar e Técnico de Enfermagem, aprimorando ainda mais seus conhecimentos para cuidar do idoso com ou sem limitações, não  somente aprender sobre os cuidados e a  assistência básica ao idoso, estimular e buscar alternativas para  um envelhecimento ativo, bem sucedido com dignidade e respeito ao cliente formados ou Cursando Auxiliar e Técnico em Enfermagem.

Carga Horária: 20 horas.

Cuidador de Idosos

Objetivo:

Capacitar alunos do Curso de Auxiliar e Técnico de Enfermagem, aprimorando ainda mais seus conhecimentos para cuidar de Crianças, Adultos e Idosos com ou sem limitações, não  somente aprender sobre os cuidados e a assistência básica ao idoso, mas estimular e buscar alternativas para  um envelhecimento ativo, bem sucedido com dignidade e respeito ao cliente.

Auxiliares, Técnicos, Enfermeiros.

Carga Horária: 120 horas.

Cuidador Infantil, Adulto e Idosos

Objetivo:

Para profissionais de Enfermagem aprimorar seus conhecimentos no preparo, cálculo e administração de fármacos. Aprofundar seus princípios básicos matemáticos e revisar diluições, rediluições, gotejamento e práticas parenterais, para assim assegurar as ações e procedimentos medicamentosos ao paciente. Além disso, esse curso visa revisar conceitos matemáticos.

Público-alvo:

Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros.

Carga Horária: 20 horas.

Fármacos e Cálculos

Objetivo:

Reciclar e atualizar o profissional para não somente realizar curativos, restringindo-se à uma questão técnica, mas também saber avaliar Feridas e estabelecer o tratamento devido na prevenção de  infecções e promoção  da cicatrização das mesmas.

Público-alvo:

Auxiliares, Técnicos, Enfermeiros e Cuidadores em Saúde.

Carga Horária: 24 horas.

Feridas e Curativos

Objetivo:

Capacitação do profissional no desenvolvimento das ações com noções de  salvamento de situações iminentes e riscos graves com procedimentos de emergência seguros e coerentes, baseados nas diretrizes as American Heart Association.

Público-alvo:

Ensino Médio, Técnicos e ou Auxiliares em Enfermagem.

Carga Horária: 16 horas.

Primeiros Socorros