Técnico em Enfermagem

O Técnico em Enfermagem é integrante da equipe de saúde sob supervisão do enfermeiro. Além de exercer todas as funções do Auxiliar em Enfermagem o Técnico é capacitado para atuar em setores críticos, tais como UTIs, centros cirúrgicos, urgências e emergências, entre outros. Desenvolve ações de promoção, recuperação da saúde, prevenção de doenças e reabilitação à sociedade, quer no âmbito individual quanto no coletivo.

Nossa Missão

O CURSO

O Curso Técnico em Enfermagem é reconhecido pelo MEC, fiscalizado pelo COREN e regulamentado pela Lei nº 7498 de 25/06/1986, que dispõe do exercício da profissão de Enfermagem. .

O curso Técnico em Enfermagem no Colégio 24 de Março é dividido em dois módulos:

Módulo I – Auxiliar de Enfermagem: 13 meses;

Módulo II – Complementação de Técnico em Enfermagem: 9 meses.

A metodologia dinâmica e aplicada são requisitos que estão presente na excelência formação  adquirida em sala de aula que estabelece um real vínculo entre educação e trabalho, no qual a simulação de procedimentos de enfermagem é colocada em prática a cada módulo.

Os alunos realizam estágios em diversas instituições de saúde e são supervisionados por um enfermeiro habilitado que acompanhará os alunos em hospitais, unidades de enfermagem, centros cirúrgicos, clínicas médicas e na UTI, proporcionando uma condição diferenciada em relação aos demais profissionais.

A equipe pedagógica esta sempre atenta às mudanças de novos protocolos de saúde púbica, novos equipamentos e o material didático é revisado continuamente. O Nosso diploma faz a diferença!

• Laboratórios próprios com equipamentos modernos garantem

aproveitamento de 100 % e permitem ao aluno o ingresso em grandes hospitais ;

• Material didático atualizado continuamente;

• Professores Doutores, altamente capacitados;

• Estagio garantido e supervisionado nos melhores Hospitais e Clínicas;

• Nossas Unidades têm boa localização e fácil acesso.

• O Colégio 24 de Março apenas comprova a sua notoriedade, já que 82% dos candidatos aprovados

em concursos públicos, na área da saúde, são profissionais que se formaram no Colégio 24 de Março.

ÁREA DE ATUAÇÃO

• Clínicas médicas; Hospitais e Ambulatórios;

• Clínicas e Centros de diagnóstico por imagem;

• Laboratórios de Análises clínicas e banco de sangue;

• Centro de recuperação de dependentes químicos;

• Postos de saúde;

• Indústrias,

• Centros e clínicas geriátricas;

• Empresas de resgate aéreo e terrestre;

• Escolas, creches e centros de recreação infantil;

• Clínicas psiquiátricas, dermatologia e estética;

• Centros de medicina alternativa;

• Serviços de Enfermagem Domiciliar (Home Care);

• Unidade de Terapia  Intensiva – UTI ;

• Centros cirúrgicos,

• Urgências e emergências, entre outros.

Periodicamente, são admitidos em concursos públicos do INSS,

Prefeituras Municipais, Secretaria de Saúde, Hospitais Militares, entre outros.

Matrículas - PRÉ-REQUISITOS

• Ter concluído o Ensino Médio e Auxiliar em Enfermagem.

UNIDADES

As unidades contam com moderna infraestrutura, proporcionando ao aluno um ambiente favorável para o aprendizado efetivo.

• Laboratórios próprios com equipamentos modernos garantem

aproveitamento de 100 % e permitem ao aluno o ingresso em grandes hospitais ;

• Material didático atualizado continuamente;

• Professores Doutores, altamente capacitados;

• Estagio garantido e supervisionado nos melhores Hospitais e Clínicas;

• Nossas Unidades têm boa localização e fácil acesso.