Interlagos: 11 5670-2424  I  Santo Amaro: 11 5524-8786  I  Pinheiros: 11 3034-5005  I  São Bernado do Campo:  11 4122-0240

Depoimento de Karina

Cursando Técnico em Radiologia no Colégio 24 de Março - Unidade SBC

"O Colégio oferece uma boa sala para alunos. Proporciona esqueleto, aparelho de Raio-X , livros. Vamos em visitas, antes dos estágios para conhecer melhor sobre a área de Radiologia no mercado de trabalho. Os profissionais da área de Radiologia dentro do Colégio 24 de Março, são muito eficientes. Quando estiver na época de estágio, é somente no horário da aula que se faz o estágio. E os estágios são somente aqui no ABC."

 

Nossa Missão

Por que fazer o Curso Técnico em Enfermagem?

 

A Enfermagem é um mercado que vem crescendo e oferecendo muitas oportunidades nos últimos anos, especialmente para os Técnicos. Tem alta empregabilidade e uma faixa salarial que varia entre R$ 1592,00 e R$ 2621,00 para 40 horas semanais de trabalho. A escala de trabalho, no entanto, é bastante flexível, permitindo ao Técnico acumular turnos ou fazer trabalhos home care para incrementar a renda, uma vez que a profissão tem folgas diárias segundo escalas (6X1. 12X36, etc).

 

A formação é relativamente rápida: são dois anos de aulas teóricas e práticas, incluindo estágios.

 

O Colégio 24 de Março é reconhecido no mercado por sua qualidade e tem 82% de aprovação

de alunos em concursos públicos e renomados hospitais particulares na área de saúde.

 

 

Por dentro do curso

 

O Curso Técnico em Enfermagem é reconhecido pelo MEC e fiscalizado pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN), que respalda e fiscaliza  todos profissionais da área da Enfermagem.  É regulamentado pela Lei nº 7498 de 25/06/1986 e conta com parecer técnico do Centro Paula Sousa.

 

O requisito básico para iniciar a formação é a conclusão do Ensino Médio. O curso é dividido em dois módulos: o Módulo I, com duração de 16 meses, capacita o aluno como Auxiliar em Enfermagem. O Módulo II é a complementação para formar o Técnico, com duração  de aproximadamente 8 meses, com os estágios inclusos em horário letivo.

 

Fazem parte do conteúdo curricular, o aprendizado de disciplinas importantes  como Anatomia e Fisiologia do Corpo Humano, Micro e Parasitologia, Ética Hospitalar, Psicologia Clínica, Laboratório com aulas práticas, Neurologia, UTI, Farmacologia e Cardiologia, entre outras.

 

 

Diferenciais do curso

 

“Laboratório de Enfermagem com ótima localização, amplo ...  Ambiente organizado, limpo e de fácil acesso,

contendo os materiais e equipamentos exigidos para a formação do Técnico em Enfermagem”.

 

Trecho do parecer técnico emitido pelo Centro Paula Souza, que aprovou o curso a pedido do MEC/Delegacia Regional de Ensino

 

- Dupla formação em Auxiliar e Técnico de Enfermagem;

 

- Aulas teóricas e práticas com professores graduados, especialistas e mestres em Saúde;

 

- Salas de aulas estruturadas com equipamentos audiovisuais e  laboratórios modernos para facilitar o aprendizado do aluno;

 

- Conteúdo definido com base nos protocolos de Saúde, constantemente atualizado pela equipe pedagógica do Colégio;

 

- Estágio garantido, com supervisão de enfermeiro, em  hospitais, clínicas particulares, unidades de enfermagem, clínicas médicas e cirúrgicas, Unidades de Urgência e Emergência , Unidades Básicas de Saúde ( UBS) , Unidades de Saúde Mental, Gestão Hospitalar, Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e demais setores.

 

- Durante os estágios nossos alunos são capacitados para se diferenciar  em comportamento, ética e conhecimentos técnicos, o que permite que se destaquem, muitas vezes, sendo contratados pela empresa que oferece o estágio.

 

 

O que torna o 24 de Março ainda mais especial

 

Referência na formação de profissionais de Saúde: o Colégio 24 de Março é reconhecido no mercado como um centro de formação em excelência de profissionais na Saúde. Está no mercado há 40 anos e já formou mais de 200 mil profissionais.

 

Excelente localização:

Todas as unidades do Colégio 24 de Março estão localizadas em pontos de fácil acesso.

 

Estágio garantido:

Todos os alunos aprendem também na prática. A rede possui convênios com empresas da área, garantindo o estágio ao aluno.

 

Sexta-feira é livre:

Neste dia da semana, os alunos são orientados a se dedicar em casa, onde realizarão atividades online que complementam a base curricular do curso. Disponibilizamos Docentes Tutores de plantão nas unidades, para esclarecimento de dúvidas geradas nas aulas da semana.

 

O que faz o Técnico em Enfermagem?

 

O Técnico em Enfermagem é um profissional indispensável em hospitais, unidades de enfermagem, centros cirúrgicos, clínicas médicas, UTI, clinicas pediátricas, home care, casas de repouso, ambulatórios, na saúde pública, laboratórios e centros de diagnósticos, entre outros locais.

 

É sua responsabilidade apoiar o enfermeiro durante os cuidados com os pacientes – tanto no planejamento, manutenção, como na execução dos serviços - além de garantir a higiene e a segurança asséptica no local de trabalho.

 

Pode, ainda, desenvolver ações de promoção, recuperação da saúde, prevenção de doenças e reabilitação no âmbito individual ou coletivo.

 
X

Password:

Wrong password.