Interlagos: 11 5670-2424  I  Santo Amaro: 11 5524-8786  I  Pinheiros: 11 3034-5005  I  São Bernado do Campo:  11 4122-0240

Depoimento de Karina

Cursando Técnico em Radiologia no Colégio 24 de Março - Unidade SBC

"O Colégio oferece uma boa sala para alunos. Proporciona esqueleto, aparelho de Raio-X , livros. Vamos em visitas, antes dos estágios para conhecer melhor sobre a área de Radiologia no mercado de trabalho. Os profissionais da área de Radiologia dentro do Colégio 24 de Março, são muito eficientes. Quando estiver na época de estágio, é somente no horário da aula que se faz o estágio. E os estágios são somente aqui no ABC."

 

Por que fazer o curso Assistência e cuidados direcionados ao Covid-19 ?

 

O profissional que atua na linha de enfrentamento à Covid-19 tem como objetivos a prevenção, o combate à propagação e o tratamento dos infectados.  A infecção pelo novo coronavírus tem potencial de causar um quadro respiratório grave e foi associada diretamente a um número elevado de internações em unidades de terapia intensiva, com um aspecto de morbimortalidade alta.

 

Diante deste desafio, existe a constatação da importância de saber mais sobre a doença:  origem, epidemiologia, duração da transmissão humana e espectro clínico da doença, além do uso adequado dos EPIs. O curso traz conhecimento tanto no aspecto teórico quanto nos fundamentos práticos – ambos de suma importância para combater este novo problema de saúde pública, que demanda esforços elevados de toda a equipe de saúde, em especial, do profissional de Enfermagem.  

 

 

Pré-requisitos

 

São requisitos para matricular-se no curso ter formação em Auxiliar,

Técnico ou graduação em Enfermagem e apresentar RG ou CPF original ou cópia.

 

 

Por dentro do curso

 

O curso tem uma carga horária de 16 horas. As aulas são ministradas por meio de uma plataforma de ensino online, intuitiva e de fácil acesso, por meio da qual os alunos têm aulas e interagem com os professores em tempo real. Para enriquecer o aprendizado, os alunos acessam, ainda, videoconferências, vídeos técnicos explicativos, chats para esclarecimentos de dúvidas e outras atividades para desenvolver plenamente o seu conhecimento. Os alunos recebem, ainda, uma apostila digital.

 

Durante as aulas, o aluno aprenderá sobre o conceito de coronavírus; Epidemiologia x Processo Saúde Doença; Conceitos epidemiológicos (estatísticas com ênfase em pandemias); Microbiologia (conceitos gerais a respeito do estudo em Virologia); Fisiopatologia da COVID-19; Cadeia de Transmissão do Coronavírus; Medidas de Precauções Padrão (lavagem das mão); uso dos EPI’s com base na NR-32; Paramentação e Desparamentação do profissional; Unidade de Terapia X Unidade de Internação; Ferramentas Diagnósticas; Assistência de Enfermagem ao paciente critico com COVID-19 (insuficiência respiratória; suporte ventilatório; tratamento farmacológico; Terapia de Suporte a DRA; cuidados com o paciente pós alta).  

 

 

 

Diferenciais do 24

 

Referência em Saúde:

O Colégio 24 de Março é reconhecido no mercado como um centro de formação de excelência em profissionais de saúde. Está no mercado há 40 anos e já formou mais de 200 mil profissionais.

 

Excelente localização:

Todas as unidades do Colégio 24 de Março estão localizadas em pontos de fácil acesso.

 

Apoio total ao aluno:

Além da experiência e conhecimento das necessidades do mercado – que se refletem no conteúdo de seus cursos livres, técnicos e de especialização técnica -  o Colégio 24 de Março oferece aos alunos um ensino de qualidade e instalações que favorecem o aprendizado em todos os sentidos.

O que faz o profissional especializado

na assistência e cuidados para COVID 19

 

A pandemia do Covid-19 exige profissionais da área de Saúde preparados e com conhecimentos específicos para aprimorar sua prática profissional ou torná-la ainda mais segura e eficiente.

 

Os métodos de diagnósticos por imagem adquiriram um papel indispensável na complementação do diagnóstico nos quadros clínicos da infecção pelo coronavírus. A falta de testes sorológicos confirmatórios eleva ainda mais a necessidade de se ter profissionais altamente qualificados nos protocolos de imagem para combater a doença. Desta forma, os métodos de imagem permanecem como excelentes contribuintes no acompanhamento da evolução e desenvolvimento dos pacientes com confirmação laboratorial.

 
X

Password:

Wrong password.