Palestra do Mês Unid. Pinheiros

Tema: DETOX na prática - Dia: 17/05/2017 - Horário: 19h30

CURSOS TÉCNICOS

NA ÁREA DA SAÚDE

O Auxiliar de Enfermagem é um profissional da área da saúde que faz parte de uma equipe que juntamente com médicos e enfermeiros atuam em hospitais ou unidades de saúde fixas e móveis, podendo atuar na medicina preventiva, diagnostica e curativa.

É uma profissão das mais importantes com atividades voltadas para a saúde do paciente.

O CURSO

Curso de Auxiliar de Enfermagem é reconhecido pelo MEC e fiscalizado pelo COREN e regulamentado pela Lei nº 7498 de 25/06/1986, que dispõe do exercício da profissão de Enfermagem.

Aprender no Colégio 24 de Março é simples: através de um sistema único o aluno tem acompanhamento minucioso mesmo sem o conhecimento na área da saúde, começa seus estudos e sai dominando as principais técnicas para exercer a profissão com segurança e qualidade, podendo ingressar no mercado de trabalho em aproximadamente 15 meses, de acordo com o horário escolhido.

Com uma metodologia dinâmica e aplicada temos excelentes professores, o material didático é revisado continuamente, laboratórios com o que há de mais moderno, garantem aproveitamento de 100 %, e permitem ao aluno o ingresso em grandes hospitais.

DURAÇÃO

Manhã e Tarde: 14 meses

Noite: 16 meses.

CARGA HORÁRIA

710 horas/aula teóricas

400 horas/aula Estágio.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O Auxiliar de Enfermagem pode atuar em:

• Clínicas Médicas;

• Hospitais;

• Ambulatórios;

• Clínicas e Centros de Diagnóstico por Imagem;

• Laboratórios de Análises Clínicas;

• Bancos de Sangue;

• Centro de recuperação de dependentes químicos;

• Postos de Saúde;

• Indústrias,

• Centros e Clínicas Geriátricas;

• Empresas de resgate aéreo e terrestre;

• Escolas, creches e centros de recreação infantil;

• Clínicas psiquiátricas, dermatologia e estética;

• Centros de medicina alternativa e Serviços de Enfermagem Domiciliar (Home Care).

Além de uma ampla área de atuação, pode-se destacar a grande demanda por profissionais de enfermagem no mercado nacional e internacional, a rápida recolocação no mercado de trabalho, a boa empregabilidade e a possibilidade de conciliação com outros empregos.

MATRÍCULAS E PRÉ-REQUISITOS

• Ter 17 anos e meio ou mais;

• Estar cursando o ensino médio.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

• Certidão de nascimento ou casamento (Xerox);

• Título de eleitor e comprovante de voto da última eleição (Xerox);

• Certidão de reservista (Xerox);

• Cédula de identidade (Xerox);

• C.P.F. (Xerox);

• Comprovante de residência (Xerox);

• Histórico escolar do Ensino Fundamental (Xerox autenticada);

• Duas fotos 3x4;

• Certificado com visto confere ou data de publicação;

• Carteirinha de vacinação em dia.

UNIDADES

As unidades contam com uma moderna infraestrutura, proporcionando ao aluno um ambiente favorável para o aprendizado efetivo.

Curso disponível em todas as unidades.

Alexandre Capossi

Cursou Auxiliar em Enfermagem no Colégio 24 de Março - Unidade Interlagos

"Meu nome é Alexandre Capossi, me matriculei no colégio em fevereiro/2011 para o curso de Auxiliar em Enfermagem e comecei a estudar em março, onde um mês e ½ depois apareceu uma oportunidade no mural da escola, em uma cooperativa de Home Care, onde trabalho até hoje. Me formei este ano e já dei prosseguimento ao curso de Técnico em Enfermagem que iniciou em 01/07/12. A estrutura do colégio, o nível dos professores, e principalmente os estágios foram muito satisfatórios."

Depoimento de Erika Doelitzsch

Cursou Auxiliar e Técnico em Enfermagem no Colégio 24 de Março - Unidade Interlagos

"Gostaria de parabenizar o colégio por há anos estar formando profissionais de excelentíssima qualidade. Quem estudou no 24 sabe que além dos profissionais que ele forma, ele também forma uma família, uma família que não fica só entre os amigos, mas entre os profissionais da escola também. Que essa escola continue crescendo cada vez mais.

Abraços a todos os funcionários da escola!

Outros Cursos

Auxiliar em Enfermagem

AQUI O ESTÁGIO É GARANTIDO

Profissionais Formados no

Colégio 24 de Março ingressam nas

Principais iInstituições de Saúde do Mercado!