Interlagos: 11 5670-2424  I  Santo Amaro: 11 5524-8786  I  Pinheiros: 11 3034-5005  I  São Bernado do Campo:  11 4122-0240

Depoimento de Karina

Cursando Técnico em Radiologia no Colégio 24 de Março - Unidade SBC

"O Colégio oferece uma boa sala para alunos. Proporciona esqueleto, aparelho de Raio-X , livros. Vamos em visitas, antes dos estágios para conhecer melhor sobre a área de Radiologia no mercado de trabalho. Os profissionais da área de Radiologia dentro do Colégio 24 de Março, são muito eficientes. Quando estiver na época de estágio, é somente no horário da aula que se faz o estágio. E os estágios são somente aqui no ABC."

 

Desde 1979

Ensinando Gente a Cuidar de Gente!

O que faz o Técnico em Cuidados de Idosos?

 

O Técnico em Cuidado de Idosos é o profissional capacitado para cuidar de idosos independentes ou dependentes, acamados ou não, nos aspectos físico, mental, cultural e social. Atua não apenas em residências, mas também em hospitais, clínicas e instituições de longa permanência.

 

Ele os acompanha em sua rotina diária, auxilia nos cuidados de higiene, estimula atividades de lazer e ocupacionais, além de zelar por sua autonomia e qualidade de vida. É capacitado, ainda, para executar atividades físicas que respeitem os limites funcionais do idoso.  

 

O profissional cuida do ambiente em que fica o idoso, solicitando adequações que facilitem a sua mobilidade, minimizando situações de risco.

 

Também pode ficar sob sua responsabilidade executar os cardápios seguindo a orientação do nutricionista, administrar medicação conforme recomendações médicas, acompanhar e orientar o idoso no que tange aos serviços previdenciários e assistência social.  

Por que fazer o Curso Técnico em Cuidados de Idosos?

 

A expectativa de vida dos brasileiros aumentou em três meses e quatro dias, de 2017 para 2018, alcançando 76,3 anos. Desde 1940, já são 30,8 anos a mais. Os dados são das Tábuas Completas de Mortalidade do IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

 

Além destes dados geográficos, muitas famílias já entenderam ser necessário oferecer aos idosos um suporte diário e especializado, escolhendo para a função profissionais devidamente capacitados. Isto fez crescer e se fortalecer não só o atendimento doméstico, mas também o mercado de clínicas e residenciais para a terceira idade.

 

 

Por dentro do curso

 

O Curso Técnico em Cuidados de Idosos é reconhecido pelo MEC e fiscalizado pelo Conselho Regional de Enfermagem (COREN). Conta com parecer técnico do Centro Paula Sousa.

 

O Curso dura, aproximadamente, dois anos e conta com uma carga horária de 1320 horas. São pré-requisitos para a matrícula: ter 18 anos completos (ou completar até o início das aulas), ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão.

 

Fazem parte do conteúdo curricular, entre outras disciplinas, Primeiros Socorros, Noções de Geriatria e Gerontologia, Noções de Nutrição e Dietética, Anatomia e Fisiologia Humana, Humanização e Mediação de Conflitos e Legislação do Idoso.

 

 

Diferenciais do curso

 

“A Instituição de Ensino dispõe de estrutura física apropriada para a oferta do Curso Técnico em Cuidados de Idosos e dos equipamentos básicos necessários ao desenvolvimento das atividades do curso ... “

 

Trecho do parecer técnico emitido pelo Centro Paula Souza, que aprovou o curso a pedido do MEC/Delegacia Regional de Ensino

 

- Prepara o aluno para acompanhar o idoso em todas as suas necessidades, não apenas com foco nos acamados.  

 

- Estágio garantido, com supervisão de profissionais capacitados, em  hospitais, clínicas particulares, unidades de enfermagem, clínicas médicas e cirúrgicas, Unidades Básicas de Saúde ( UBS) , Unidades de Saúde Mental, Casas de Repouso e demais setores.

 

 

O que torna o 24 de Março ainda mais especial

 

Referência na formação de profissionais de Saúde:

O Colégio 24 de Março é reconhecido no mercado como um centro de formação de excelência de profissionais de Saúde. Está no mercado há 40 anos e já formou mais de 200 mil profissionais.

 

Excelente localização:

Todas as unidades do Colégio 24 de Marços estão localizadas em pontos de fácil acesso.

 

Estágio garantido:

Todos os alunos aprendem também na prática. A rede possui convênios com empresas da área, garantindo o estágio ao aluno.

 

Sexta-feira livre:

Neste dia da semana, os alunos são orientados a se dedicar, em casa, às atividades online que complementam a base curricular do curso. Disponibilizamos Docentes Tutores de plantão nas unidades, para esclarecimento de dúvidas geradas nas aulas da semana.

 

 
X

Password:

Wrong password.